top of page
Buscar
Foto do escritorDavi Mathielo

Batatinha Frita 1, 2, 3 - Round 6, mais do que dívidas

Até onde você iria para sair de uma dívida? Mais do que isso, porque iria até esse ponto? Indo muito além da brutalidade misturada com as brincadeiras infantis, a série sul-coreana, Round 6, retrata que o "topa tudo por dinheiro" pode ter raízes bem mais profundas do que a própria vontade de se ganhar um prêmio.


A nova série da Netflix traz diversos personagens com problemas financeiros que se submetem ao impensável para garantir o prêmio de 49 bilhões de wons (cerca de R$210 milhões). Será que vale a pena? Conheça alguns dos personagens e os problemas que os levaram a tal decisão.


Seong Gi-Hun

Interpretado por Lee Jung-jae, o personagem tem o pior tipo de dívida, a com agiotas. Não suficiente, é um viciado em jogos, apostando todo o dinheiro que consegue por as mãos. Seria isso o suficiente para entrar no Squid Game?


Não! É preciso um fator emocional. E é ai que entram duas situações de urgência. A mãe doente precisando de uma cirurgia e a filha se mudando com a mãe e padrasto para longe.


Somando tudo isso, o desespero de Seong Gi-Hun por resolver seus problemas financeiros e familiares o faz sujeitar à humilhação e a por a vida em risco pelo prêmio mencionado acima.


Cho Sang-Woo

Colega de bairro de Seong Gi-Hun, o personagem que é interpretado por Park Hae-Soo, era tido como exemplo por sua formação em uma faculdade prestigiada. Aonde entra o problema?


A ganância! Ao roubar de seus clientes para tentar fazer mais dinheiro, como dito em uma de suas falas, Sang-Woo perde não só os bens roubados como os pessoais e de sua mãe. Procurado pela polícia e envergonhado com seus próprios atos, Sang-Woo aceita entrar no jogo, que revela a sua moral e inteligência a cada episódio, destacando os motivos de ter perdido tudo.



Kang Sae-Byeok e Abdul Ali

Dois personagens, uma motivação financeira em comum: dar um futuro digno à família! Ambos imigrantes, isolados da família e em uma realidade cultural diferente da que cresceram.

De um lado, Kang Sae-Byeok (Jung Ho-Yeon), imigrou ilegalmente da Korea do Norte para fugir da opressão do regime vivido no país juntamente com sua família. Infelizmente, no processo de imigração seu pai morre e sua mãe vai presa. No desespero para conseguir recuperar sua mãe e dar uma vida digna ao seu irmão mais novo, Sae-Byeok passa a furtar nas ruas até que se depara com a oferta de entrar no Squid Game.


Na outra ponta, o leal paquistanês, Abdul Ali (Tripathi Anupam), vive a miséria na Korea do Sul devido ao preconceito, trabalhando em situação de escravidão. Sem muitos vislumbres de mudança de vida, aceita entrar no jogo para dar um futuro à sua família recém-formada e aos seus irmãos que ainda vivem no Paquistão.


Como você pôde ver, quando analisados os problemas vão muito além do financeiro. São decisões erradas, vícios e o emocional agindo contra em momentos de poucos recursos. São nessas horas que nós tendemos a tomar decisões erradas, nos sujeitando a agiotas, empréstimos astronômicos ou a humilhação num programa de TV.


Mas isso tem remédio! Eu já passei por uma fase dessas, devendo ao banco e sem nenhuma noção de onde tirar dinheiro, tomava decisões ruins atrás de decisões ruins no desespero. Porém, quando consegui acalmar minha mente, comecei a buscar estratégias melhores para sair do problema. Não foi fácil e nem rápido, mas eu consegui, assim como você pode conseguir, se estiver nessa situação. Por isso, não se desespere, e só tome decisões de cabeça fria. E, sempre que possível busque ajuda, seja de familiares amigos ou de alguém como eu, numa consultoria.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page